sexta-feira, 1 de junho de 2012

Tipos de empresa .

A empresa com a síndrome do "Dinossauro", causada pelo virus da imbecilidade organizacional adquirida.
Fase terminal - nesta fase encontram-se as empresas e os executivos que praticam a política do avestruz. Cabeça enfiada no buraco para não ver nada.
Não percebem seus problemas, tampouco conseguem agir sobre eles - o problema está nos outros. As pendências se acumulam e nada se faz para resolve-las. Possuem um grupo gerencial conservador e uma cultura absolutamente rígida. São avessos a qualquer mudança.Parecem estar esperando a morte chegar e isto é só uma questão de tempo. Situação de extasia.
Fase aguda - nesta fase as empresas e os executivos, como na anterior, não percebem seus problemas de forma clara, masa agem histericamente.
Atiram para todos os lados. Valorizam o pragmatismo ao extremo, qualquer coisa que se assemelhe a reflexão ou auto-crítica é percebida como perda de tempo. "O importante é fazer". Estão sempre correndo, porem quase sempre para o lado errado. O grupo gerencial costuma ser dotado de muita energia e boas intenções. Mas padece de uma profunda falta de sensibilidade.
(continua)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário