terça-feira, 13 de março de 2012

Desabafo

Vive-se o manequeismo pequeno e pouco produtivo a julgar como certo-errado, feio-bonito, claro-escuro, fatos que por si só se desqualificam e as vezes nos envergonham.
È comum eu pensar,se a idade me impele a ser , a priori, rabugento, intransigente, quando me surpreendo a opinar sobre o momento atual. È inutil!!!
As pessoas querem, na verdade, o meu aval para o que já consideram a verdade absoluta.
Querem que o inconsciente coletivo banalizado, refletido em pensamentos óbvios e repletos de clichês, pudessem sensibilizar alguem minimamente inteligente.Acredito que não estou sozinho ao reinvidicar um espaço onde os "velhos" pudessem se manifestar, e não só isso, pois só falar me parece escapismo ou um exercício de tiradabundismo estéril.
Sou adepto dos chineses que dizem:
"Não tem um velho em casa? Compre um"!!
Congregar, agitar e agir, formando e direcionando potenciais latentes a incentivar atitudes que pudessem efetivamente contribuir para a formação de pelo menos, uma consciência contraria a postura própria do brasileiro comum, cultor implacável da nossa herança ibérica: o conformismo e o fatalismo.
Quero gritar, espernear, participar, mas de forma positiva, objetiva, reunindo todo o potencial de experiência e de possível sabedoria acumulados em 70 anos de vida.
"Súdito leal desses tempos de segunda ordem, orgulhosamente admito que minhas melhores ideias são de segunda ordem e possa o futuro toma-las como troféu da minha luta contra a sufocação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário