segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O profissional de hoje

O que estamos vivendo hoje?
Será que após a ruptura do neoliberalismo nada mudou?
Será que essa crise pós-neoliberalismo já acabou? Ou ainda o excesso de dólares sem o seu respectivo lastro em ativos, vai trazer reviravoltas fundamentais?
Será que a liderança dos EUA como potencia única vai entrar em colapso?
A conscientização que o poderio econômico(comtudo que ele representa) vai ter que rever seus conceitos milenares e se adaptar a um novo pensar, um novo mundo interativo e participativo.
A Globalização, saindo da industrialização com sua organização vertical e das identificações-pai, professor,pátria- para a era da informação com sua organização horizontal, feminina, privilegiando a emoção a intuição a generosidade.
Como então interpretar à luz de tantas novas abordagens, o problema do profissional de hoje, atuando em suas respectivas áreas e nelas exercendo primeiro, a tirania da sua própria personalidade, com o agravante de suas fugas e fraquezas, para se apoiar em filosofias baratas ,
religião ou tambem na tecnologia.
O que representa um acúmulo ou concentração de personalidades díspares exercendo funções de decisão? Eles estariam formando a "cara" da pessoa jurídica?
Aproveitando poderíamos analisar especificamente a área de Marketing.
No meu entender o Marketing de hoje atravessa fase das mais medíocres. Não está sabendo propor alternativas para enfrentar o marasmo atual consubstanciado em um "deja vue" previsível oferecendo propostas decadentes, reacionárias, estagnados em velhas certezas, onde prevalece teorias já ultrapassadas a vincar decisões sem imaginação.

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