segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Projeto - tentativas...

Projeto visando incorporar e otimizar trabalho de artesã de minha mulher (Crochet e Tricot) visando adestrar e dar cidadania a grupos marginalizados da sociedade.
Exemplos - envolver árvores, monumentos fachadas utilizando peças de crochet . Orientação, aulas práticas e principalmente inserção social conscientizando o valor de se sentir cidadão.

Pessoas que ainda orbitam fora ou precariamente incluídos no sistema capitalista, isto é, esse ainda visto como provedor de renda proveniente das oportunidades criadas pelo mercado, aliado ao esforço pessoal na busca do aperfeiçoamento.
Necessário ir ao encontro do que se costumava chamar "comunidade" e agora concordamos em classificar como a nova classe média, este misterioso universo ainda não compreendido por aqueles que se arvoram conhecedores dos seus anseios.
Infelizmente é necessário reconhecer o nosso completo desconhecimento dos desejos, predileções, prioridades desse segmento, mesmo porque, a sua ascensão não foi só monetária, mas sim, e principalmente, política. Não esqueçamos que política é uma relação de poder. Portanto se apresenta poderoso e reinvidicador.
Respeitando todos esses indicadores é que se pretende colaborar visando contribuir com, primeiro o esclarecimento e compreensão da espessura da hora, isto é, dificuldades economicas mundiais e a nova postura altiva do Brasil, bem como proporcionar alternativas práticas, via ensinamentos de trabalho manuais que podem proporcionar sua independência financeira, bem como robustecer sua alta estima, fazendo-o conscientizar-se de sua cidadania.
Portanto esquecer, como faria o mercado tradicional, que essa classe representa somente um instinto economico que anda, mas ao contrário, valoriza-lo e informa-lo ao máximo, permitindo que compreenda que a oferta não é mais uma dádiva a fundo perdido de uma sociedade eletista , mas sim, um compromentimento de solidariedade recíproca que só enaltece e enobrece o relacionamento onde o principal é compreender que aprendemos todos.
Procssos criativos - Entender que a busca da inovação/criatividade, longe de ser uma prerrogativa de pessoas especiais - "antenadas" - e produtoras de insights originais, é sim um processo articulado e complexo, com regras e procedimentos, e requer empenho e boa orientação para se obter sucesso.
Trabalha-se o despertar da consciência através da formulaçâo de conceitos qu englobam múltiplos significados (informação-conhecimento-sabedoria).
Precisamos de gente que "potencializa vocações", racionaliza e integra recursos.
Estamos dentro de um processo dinâmico e irreversível de desenvolvimento com responsabilidade social que inevitavelmente nos conduzirá a construção de um novo conjunto de valores que ainda terá que ganhar massa crítica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário